2º Torneio de Futsal feminino acontecerá em abril

2º Torneio de Futsal feminino acontecerá em abril Fonte da Foto: divulgação

A Secretaria de Esportes confirmou hoje, dia oito, o 2º Torneio de Futsal feminino sub-20 na cidade de Avaré. O início da competição está marcado para o dia 7 de Abril, no Ginásio do Instituto Federal (IFSP), com início dos jogos às 10 horas.

Serão nove equipes brigando pela taça do torneio. Além de Avaré, outras oito cidades já estão confirmadas, são elas: Taquarituba, Itapetininga, Itapevi, Itatinga, Jaú, Tietê, Capivari e Campinas. A comissão espera a confirmação de mais uma equipe para divulgar a tabela do campeonato.

Este ano a competição leva o nome do ex atleta Mário Arca, educador físico avareense que na juventude atuou como jogador de basquete durante 15 anos e técnico da modalidade por 10 anos em Avaré. Arca é graduado pela Escola Superior de Educação Física de Avaré (Turma 1984) e Mestre em  Biomecânica do Movimento e Alto Rendimento Desportivo pela Universidade Técnica de Lisboa – Instituto Superior de Educação Física (1989).

Em 2018, a primeira edição levou o nome do desportista Elson Carlota, o Niquinho, em homenagem a um dos principais nomes do Futsal Avareense.

 

Veja Também