Alunos da Eduvale participam de curso de biologia marinha

Alunos da Eduvale participam de curso de biologia marinha Fonte da Foto: Assessoria

De 31 de outubro a 04 de novembro, um grupo de alunos de Ciências Biológicas e Zootecnia da Faculdade Eduvale participou de um curso sobre biologia marinha realizado em Ubatuba/SP e nas ilhas de Paraty/RJ. Os professores Drs. Carolina Vieira, Maria de Lourdes Maitan e Jefferson Monteiro acompanharam os estudantes.

Promovido e ministrado por uma equipe do Núcleo de Estudos em Biologia, Ecologia e Cultivo de Crustáceos (NEBECC) da UNESP/Botucatu, o curso teve o intuito de ampliar o conhecimento dos participantes sobre a biodiversidade marinha com foco nos principais ecossistemas, nas relações entre os organismos e em produção animal.

Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a ação de um estuário e a adaptação dos organismos ao manguezal. Participaram de aulas sobre ecologia de praias arenosas e de restinga e sobre interações harmônicas e desarmônicas entre diferentes espécies marinhas. Fertilização e o desenvolvimento das etapas de crescimento de um ouriço do mar foi um dos assuntos em pauta na programação que também contou com mergulho, trilha em meio à Mata Atlântica e pesca de arrasto para análise da fauna bentônica local.

A atividade ainda promoveu a interação entre os universitários, estimulou o trabalho em equipe e possibilitou observações em campo e debates. A equipe da Eduvale coletou organismos marinhos que serão utilizados para fins didáticos em aulas práticas na Instituição.

O álbum de fotos completo pode ser conferido em https://goo.gl/SjSGmW

Veja Também