Anel Viário homenageará advogado e professor

Anel Viário homenageará advogado e professor Fonte da Foto: arquivo

No mês de junho, o prefeito Jô Silvestre baixou decreto denominando de “Avenida Tininho Negrão” o anel viário que será inaugurado hoje, dia 05, às 10h, e que interliga os bairros Vila Jardim e Residencial Água Branca II.

A nova via pública fica entre a Rua Getúlio Vargas e Avenida Paulo Contrucci Leal, e segue até a Rua Mário Balera, e foi construída dentro do plano de implantação de um anel viário planejado pelo ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre, pai do atual prefeito.

O homenageado

Joaquim Negrão ou simplesmente “Dr. Tininho”, faleceu em novembro de 2017, aos 92 anos de idade. Era natural de Piraju, mas viveu a maior parte de sua vida em Avaré, onde desde os anos 1940 foi influente em diversos setores. Primeira voz a ser ouvida na Rádio Avaré, emissora que ajudou a fundar em 1948, Tininho ingressou na política e se candidatou à prefeitura nos anos de 1955, 1976 e 1982.

Contudo, mesmo não tendo concretizado o sonho de administrar a cidade, elegeu-se vereador em 1963 e, como corretor de imóveis, colaborou na expansão urbana, abrindo vários bairros, como o Jardim São Paulo e a Vila Martins. Nos últimos anos, Tininho se dedicou a escrever livros de causos e de contos, procurando contribuir para o registro da memória da cidade.

Também criou o Núcleo Cultural que leva o seu nome e onde prestou homenagens aos fundadores. Empreendedor, o antigo professor das escolas Sedes Sapientiae e Cel. João Cruz deixou boas lembranças em seus alunos.

Veja Também