Ao assumir, Jô Silvestre anunciou que Prefeitura estava quebrada

Ao assumir, Jô Silvestre anunciou que Prefeitura estava quebrada Fonte da Foto: Divulgação

Quando falamos que o prefeito Jô Silvestre é um administrador que se contradiz com facilidade, basta voltarmos à primeira semana de seu governo, onde anunciava, através do Semanário Oficial, que pegou a Prefeitura totalmente quebrada, sem dinheiro e ainda publicando uma espécie de falência financeira do município. A matéria que foi também publicada em vários jornais impressos e também nos eletrônicos da cidade e região.

Não demorou muito, começaram a aparecer as contradições, a primeira sendo um distanciamento desnecessário entre a Secretaria de Comunicação de seu governo e a imprensa e, logo em seguida, ao perceber que não conseguiria a maioria na Câmara, passou a usar o poder legislativo com válvula de escape para determinar a criação de um oponente, sem perceber que essas contradições iriam pesar em menos de dois anos do seu governo.

Mas a contradição maior foi o fato de Jô Silvestre, depois de ter anunciado que a Prefeitura estava quebrada e sem dinheiro, tentar, no ano passado, a realizar a Emapa, o que deixava bem visível a contradição: a Prefeitura quebrada e, mesmo assim, encontrava uma maneira de fazer, naquele ano, o evento.

Devido às criticas que tomaram as redes sociais uma vez que a realização em dezembro prejudicava o comércio, o prefeito não a realizou naquele ano, causando um barulho desnecessário, mas acabou conseguindo neste ano, através da Justiça o direito de realizá-la em dezembro.

O que a população pergunta hoje através da rede social é como um prefeito que não consegue oferecer o básico, que pretendia gastar 600 mil reais em um evento, deverá gastar mais de 2 milhões e 500 mil reais?  Não conseguindo dar a devida manutenção para a cidade acredita que, com essa festa, poderá ser reeleito prefeito? Para quem anunciou, no começo do governo, que a Prefeitura estava quebrada como, agora, estaria gastando mais de dois milhões e meio em uma festa; afinal onde está instalada a máquina de fazer dinheiro em Avaré?

 

Veja Também