APAE de Avaré elege nova diretoria

APAE de Avaré elege nova diretoria Fonte da Foto: A Voz do Vale

Foi conhecida, na noite da última quinta-feira, 28 de novembro, a nova diretoria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré (APAE): o grupo, capitaneado pela aposentada Vera Lúcia de Jesus Vilela, apesar de ser a única chapa a concorrer, teve que ser eleito com votos dos associados da entidade, medida nunca vista antes. O grupo assume no começo do próximo ano e gerenciará a APAE até 2022. A matéria é do site A Voz do Vale.

 Sob o nome de Chapa Esperança, os eleitos terão que administrar uma instituição que é considerada de Utilidade Pública por lei municipal de 1975. A APAE Avaré foi criada em abril de 1969 por membros da Sociedade Civil local com base em modelo existente em várias localidades do país. Conforme informado à reportagem do jornal A Voz do Vale, a escolha dos novos gestores poderia ter sido feita por simples aclamação, mas a atual administração optou por eleição secreta, conforme é previsto no estatuto da entidade. Assim, os associados foram chamados a votar a favor ou contra o único grupo do pleito. O placar foi de 16 votos favoráveis e 05 contrários.

“Precisamos muito da opinião de todos para melhorarmos o atendimento de nossas crianças”, frisou a presidente eleita. Vera traz, em seu currículo, passagem por várias escolas de cidades da região, como Itaí, Arandu, Águas de Santa Bárbara e Taquarituba. Vale destacar que atuou por 15 anos como professora e outros 17 anos no cargo de diretora escolar. Hoje, presta serviços voluntários à APAE Avaré.

Vera também destacou que a vontade de participar da eleição aconteceu por convites externos. “Um grupo de pais, em conversas, me chamou para participar devido à minha experiência na área e por ter um filho que é atendido pela entidade”, destacou.

Veja Também