Associação Comercial se pronuncia sobre ABQM

Associação Comercial se pronuncia sobre ABQM Fonte da Foto: Divulgação

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) lamenta profundamente a não realização do Campeonato Nacional do Cavalo Quarto de Milha organizado pela ABQM – Associação Brasileira do Quarto de Milha

A ACIA, junto de sua diretoria, vem realizando ações diretas pela valorização do Evento na cidade e fomentação do turismo de agronegócio.

Uma das principais ações foi a criação do grupo formado por empresários os “AMIGOS DA EMAPA”, que desde então realiza reuniões semanais para traçar metas com ações concretas de atendimento aos anseios dos quartistas e dos turistas de agronegócio que visitam Avaré.

Recebemos de forma impactante a notícia da decisão judicial da proibição de algumas provas da ABQM, pois sendo sempre uma entidade presente nos eventos quartistas, pode atestar quanto à preocupação e cuidados para com os animais presentes.

A ACIA reafirma sua parceria com essa tão importante fonte geradora de empregos e arrecadações, além de reconhecer o papel social que a ABQM sempre teve com nosso município e assumimos o compromisso de lutar juntos para que essa perda seja apenas momentânea e que possamos voltar a ser a Casa do Quartista em todos seus eventos.

Listamos abaixo ações realizadas pela ACIA para atender as necessidades dos quartistas que visitam Avaré no Período da ABQM: Criação da Associação Amigos da Emapa; Reuniões semanais pautadas nas ações de melhorias; Envolvimento da ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré; Reforma dos sanitários já existentes no Parque. (com recursos dos Amigos da Emapa); Construção de três novos sanitários: um em cada pista coberta. (com recursos dos Amigos da Emapa)  O primeiro sanitário na pista 3 (com recursos dos Amigos da Emapa); Contato direto dos Amigos da Emapa com a imprensa local, numa forma de desmistificar factoides e esclarecer fatos.

Aproximar a imprensa local como uma fomentadora de ideias e sugestões de melhorias para atender as necessidades quartistas e melhorar ao atendimento dos turistas de agronegócio que visitam Avaré; Criação de folder Guia Prático com os segmentos de maior procura pelos quartistas; Plantão de Informações da ACIA junto a ABQM para atender aos quartistas; Reunião específica com a rede hoteleira; Cadastramento da rede hoteleira junto ao site da ABQM.

Levantamento da quantidade de leitos em Avaré; Contato com as Colônias de Férias de categorias para abertura de hospedagem aos quartistas, aumentando a possibilidade de leitos.

E a e mais importante ação no momento: ACIA está elaborando, por meio do seu corpo jurídico, o estudo de uma medida legal para reverter a decisão judicial que proibiu a realização de algumas provas, ocasionando a saída do evento da cidade.

 

Atenciosamente,

Cassio Jamil Ferreira

Presidente

Veja Também