Atletas participaram do Acqua Night em Avaré

Atletas participaram do Acqua Night em Avaré Fonte da Foto: Assessoria

Cerca de 60 atletas de várias cidades do estado de São Paulo participaram no último sábado, dia 10, da primeira etapa do Circuito Aqcua Night 2018, que aconteceu às margens da represa Jurumirim.

A prova, que abriu a temporada anual do circuito, foi disputada nas categorias feminina e masculina nas distâncias de 1000 e 2000 metros.

A organização do circuito, inédito no Brasil, sob responsabilidade da KonKista´s Esportes & Marketing em parceria com o Instituto Time M, avalia que a expectativa gerada em torno do Aqcua Night foi enorme desde o lançamento oficial em dezembro pelo perfil noturno da prova e foi amplamente atendida.

“Recebemos um feedback extremamente positivo dos nossos participantes. A adrenalina antes, durante e depois de cada bateria foi fantástica. Muitos dos atletas que saíam da água já ressaltavam que nunca tinham se imaginado nadando a noite e que a experiência é totalmente diferenciada em se tratando de uma competição de natação em águas abertas”, diz Michel Kaid, organizador do evento.

Outro fator bastante destacado pelos atletas foi a questão da segurança, pautada como

ponto chave do Circuito Aqcua Night. Uma sólida operação que contou com três barcos, cinco caiaques, duas pranchas fazendo o acompanhamento dos atletas durante todo o percurso, auxiliados ainda pelo jet ski, o bote e os efetivos do Corpo de Bombeiros de Avaré que deram total suporte ao evento.

Além disso, profissionais contratados pela organização do evento estavam a postos fora da água no caso de eventualidades ou necessidade de remoções, felizmente não registradas. E ainda os nadadores contavam com as boias de demarcação que eram iluminadas e serviram de pontos de referência para os nadadores.

“Tivemos a preocupação de trazer pessoas capacitadas e comprometidas totalmente com a Segurança e acabou dando muito certo. Juntamente a fundamental coordenação com os bombeiros destacados para o evento pelo 12º GB, montamos uma equipe de suporte em água altamente entrosada, que executou os trabalhos com excelência,sendo todos amplamente elogiados pelos atletas ao final da prova”, ressalta Murilo Olivieri, organizador e Diretor Técnico do Circuito.

Veja Também