Atraso nos salários fará Prefeitura pagar 5 mil de multa por dia

Atraso nos salários fará Prefeitura pagar 5 mil de multa por dia Fonte da Foto: Ilustrativa

Como explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leonardo do Espirito Santo, é necessário lembrar que a Prefeitura perdeu uma ação para o Sindicato e que, agora, somente poderá recorrer sobre o valor da multa estabelecida pela justiça. A ação era sobre os constantes atrasos no salário dos servidores não sendo cumprido o pagamento no quinto dia de cada mês.

A Prefeitura de Avaré já começa o mês de junho devendo os dias que ultrapassam o dia 7 de junho, a data de pagamento dos servidores e, pelo que se observa, só este mês deverá pagar um bom dinheiro como multa, pelo atraso que é (claro) de conhecimento da Secretaria de Fazenda da Prefeitura.

O que não se sabe ainda, segundo o presidente do Sindicato, é em que conta será obrigada a depositar esse dinheiro, se ao  Ministério Público,  na conta do Sindicato ou se será depositado na conta do servidor. Trata-se de uma decisão judicial e se o prefeito não cumprir, poderá estar sujeito aos ditames da lei, podendo sofrer até mesmo ação de Improbidade Administrativa.

Veja Também