Avaré sedia nova exposição da raça Crioula

Avaré sedia nova exposição da raça Crioula Fonte da Foto: internet

Avaré realiza, entre os dias 21 e 23, a sua Exposição Morfológica Passaporte, organizada pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos. O julgamento estará à cargo de André Rosa e a supervisão técnica de Cláudio Neto de Azevedo. A expectativa é positiva para a mostra que classifica para a Nacional da Morfologia na Expointer deste ano quatro machos e quatro fêmeas. 

O presidente do Núcleo, Carlos Sampaio Moreira Piegas, lembra que no ano passado participaram 60 animais. Afirma que Avaré é um polo muito forte no cavalo e sedia a maioria das provas de outras raças fortes, por isso a expectativa é sempre maior. “O nosso evento será realizado juntamente com outras importantes e grandes exposições de raças, como a equina Mangalarga e as bovinas Angus e Nelore. Também teremos um prova de Rédeas da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), então o recinto que é muito bom, vai estar movimentado” salienta.        

Piegas destaca que o mercado paulista para cavalos é principalmente do usuário. “O interesse é tanto de quem quer trabalhar no campo, passear, quanto de quem quer correr Team Penning e Ranch Sorting. Com as premiações que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) tem disponibilizado para essas provas esportivas, o mercado para a raça Crioula vem aumentando”, sinaliza.

Veja Também