Avaré: Vírus da discussão deixa o coronavírus de lado

Avaré: Vírus da discussão deixa o coronavírus de lado Fonte da Foto: ilustrativa

Apenas uma recomendação aos meus colegas de imprensa, que temos anos e muitos anos de profissão reconhecida por muita gente que acredita no nosso trabalho. Caso não tem observado, pessoas que achávamos que até ontem falava no contexto de alertar a nossa cidade, pessoas comuns trabalhadoras e que tem família, no impulso estão usando a rede social neste momento para desmentir informações oficiais colhidas pelos jornais e sites de Avaré.

Acredito como profissional de imprensa há mais de 40 anos, que por muitas outras situações já passei, tenho por obrigação e já tomei essa decisão de não debater assuntos sérios com quem já tem opinião formada, mesmo que errada. Para quem não sabe o papel da imprensa ao dar notícias em situações de grande relevância, temos que esperar à boa vontade de quem esteja no poder, pois se trata de informação “oficial”.

Por outro lado se a cidade de Avaré, como vem sendo divulgado nas redes sociais, familiares estão fazendo compra para churrasco e não dando a mínima para o problema do corona vírus, com certeza nos próximos dias estarão mais conscientizados e se manterão em quarentena para o bem de suas famílias, isso é um fato.

Quanto ao número de pessoas de São Paulo que deveriam estar em quarentena na capital e que estão a passeio em Avaré, estão correndo um sério risco de transmissão. Por isso acredito como profissional de imprensa, que não vale a pena ficar discutindo amenidades na rede social, o que serve para mostrar, que em Avaré o desconhecimento sobre o caso do corona vírus ainda é muito grande e depende sim dos esclarecimentos da Secretaria de Saúde, informações mais diárias daqui para frente para que a população possa levar a sério. O que percebo é que muitos vão acordar quando um de seus entes queridos forem vitimados. O resto é conversa de pessoas que teoricamente acham que precisam dar no seu suposto parecer, para mostrar que sabe alguma coisa.

É claro que pessoas que realmente tenham bons conhecimentos sobre o caso, esses que temos condições de perceber seus conhecimentos precisam continuar dando a sua opinião com relação ao caso, diferente de pessoas que estão entrando na rede social discutindo assuntos que nada diz com essa pandemia. Por isso é que o vírus da discussão estaria deixando o corona vírus de lado, o que não deveria acontecer. É hora de sensatez.

Veja Também