Avareense continua descontente com coleta de lixo

Avareense continua descontente com coleta de lixo Fonte da Foto: internet

Era esperado que, com a terceirização da coleta de lixo, as coisas melhorassem na cidade, mas pelo serviço que está sendo apresentada, a Prefeitura de Avaré e nem mesmo a Secretaria de Meio Ambiente estão conseguindo convencer o cidadão, terceirização que, para a maioria da população, teria sido uma péssima escolha do prefeito.

O fato de a empresa estar fazendo a coleta de lixo de madrugada estaria trazendo uma série de críticas, considerando que, antes da terceirização o fato não ocorria, o que faz com as pessoas escutem barulho depois da uma e meia da madrugada em alguns bairros periféricos da cidade.

Segundo informações, o secretário de Meio Ambiente Judésio Borges havia, antes de iniciar os trabalhos dessa empresa, anunciado que não existiria mais o sistema de coleta pela “bandeira”, -ou seja, “bandeira” é o sistema de acumular o lixo nas esquinas para que o caminhão passe recolhendo.

Foi dito pelo Secretário, mas nada mudou e essa semana o Jornal do Ogunhê flagrou inúmeros amontoados de lixo, em vários pontos da cidade, o que deixa claro que a determinação do secretário de Meio Ambiente de Avaré não foi levada a sério pela empresa. Enquanto isso os problemas continuam, não sendo nada como foi anunciado à população antes do início dos trabalhos.

Veja Também