Barracão de reciclagem será interditado de vez

Barracão de reciclagem será interditado de vez Fonte da Foto: divulgação

O barracão de reciclagem, que mantinha uma cooperativa de catadores trabalhando, e que teve que parar em decorrência do fogo que incendiou o local, fez com que a Secretaria de Meio Ambiente viesse a interditar de vez o local e, de acordo com informações, não será reaberto mais, visto o perigo que oferece.

Na semana passada algumas pessoas ligadas aos coletores que utilizavam o barracão para trabalhar, entraram em contato com a redação do jornal, informando que não estavam conseguindo conversar com o secretário Judésio Borges, responsável pelo local.

Coletores reclamaram ao jornal que três prensas, duas balanças e vários carinhos de coletas foram levados pela Prefeitura sem a devida autorização e os coletores afirmaram que todo esse material seria de propriedade da Cooperativa e que a Prefeitura não teria nada com essas ferramentas.

Entramos em contato, na manhã de ontem, com o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Judesio Borges, e o mesmo explicou que todo maquinário recolhido do barracão que pegou fogo se trata de  produtos adquiridos pela Prefeitura, quando do início do sistema implantado em Avaré e,  segundo o secretário, existem documentos comprobatórios que aquelas ferramentas são do poder público.

Embora isso já tenha sido levantado pelos coletores que afirmam ser os proprietários das prensas e que agora não servem para nada mais, ninguém comprovou documentalmente quem realmente seja o dono, por enquanto ficando mais em conversas, fato que precisa ser elucidado com o tempo.  O secretário Borges explicou que não há condições de colocar qualquer coisa para funcionar dentro daquele prédio, que foi interditado de vez pelo perigo que oferece.

Entretanto, o secretário deixou muito bem claro que não vai deixar esse pessoal da coleta de produtos para reciclagem sem um local para trabalhar e informou ao jornal que já está tomando as devidas providencias e que não existe o interesse de passar para outras entidades ou empresas aquele local.

Veja Também