Concessionária distribui “cartinhas” feitas por alunos

Concessionária distribui “cartinhas” feitas por alunos Fonte da Foto: divulgação / CCR

O Instituto CCR e a CCR SPVias distribuirão nas praças de pedágio, a partir de hoje, dia 18, mais de 12 mil cartinhas e desenhos feitos por alunos da rede municipal de ensino dos 24 municípios participantes do programa “Caminhos para a Cidadania”, no sudoeste paulista.

A ação, que vai até o dia 25 de setembro, complementa as atividades realizadas pela Concessionária durante a Semana Nacional de Trânsito 2018, que esse ano tem como tema “Nós somos o trânsito”.

A distribuição dos desenhos e das cartinhas das campanhas Caminhos Arte e Cidadania e Caminhos da Cidadania visam sensibilizar os motoristas para a importância da direção segura. A iniciativa também auxilia os alunos beneficiados a colocarem em prática os conceitos sobre trânsito que são ensinados na sala de aula.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, é possível que os motoristas respondam as cartinhas e os desenhos que serão recebidos nas praças de pedágio. “De uma forma simples, o usuário pode estimular ainda mais o aprendizado dessas crianças. Basta enviar um comentário”, afirma.

As cartinhas e os desenhos poderão ser comentados através do e-mail (caminhos.cidadania@institutoccr.com.br). Todas as respostas serão entregues, pela CCR SPVias, às escolas participantes.

Veja Também