Conselho anula eleição de Conselheiros em Itaí

Conselho anula eleição de Conselheiros em Itaí Fonte da Foto: ilustrativa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Itaí, órgão responsável pela realização do processo para escolha dos membros do Conselho Tutelar daquela cidade, que aconteceu no dia 6 de outubro, anulou o pleito ocorrido.

De acordo com comunicado publicado no Diário Oficial do Município, foram apuradas pelo CMDCA de Itaí, irregularidades apuradas, considerando que 55 eleitores que votaram não estavam na lista enviada pelo TRE-SP e, após a eleição, foi constatada a irregularidade destes votos, contrariando artigo que proibiria essas pessoas de votarem.

Segundo o Comunicado da Presidente do CMDCA de Itaí, Ruthelen de Cássia Gonçalves Claudio, resolveu por força de lei, amparada no artigo 37 da Constituição Federal, optar pela anulação do pleito, seguindo a recomendação do Ministério Público da Comarca daquela cidade.

De acordo com o comunicado será definido que será expedida nova resolução que reorganizará a nova data do pleito, para a escolha dos novos conselheiros Tutelares de Itaí.

Veja Também