Arpoli
Gilberto Empreendimentos
Lorsa
São Pastel
Alecrim
Maré

Contrato homologado: Prefeitura vai gastar R$ 400 mil para pintar postes

Contrato homologado: Prefeitura vai gastar R$ 400 mil para pintar postes Fonte da Foto: Ilustrativa

Conforme o Jornal do Ogunhê noticiou, com base em informações do Jornal A Bigorna, a Prefeitura de Avaré estava lançando um Pregão Presencial para contratar uma empresa para mão de obra de pintura de postes em Avaré, com o valor estimado de mais de 700 mil reais, um custo exorbitante, ainda mais porque a empresa só gastaria com mão de obra, pois a tinta e os materiais ficariam por conta do município.

Ocorre que a licitação foi realizada, sendo vencida pela empresa Florestana e Paisagismo Construções e Serviços, dentro da proposta de menor valor, que foi de 478 mil reais, o que é um custo bastante exorbitante também, pois com esse valor daria para comprar várias ambulâncias, ou então fazer uma grande reforma em um prédio público, exemplo disso é a obra na UBS do bairro Alto ao custo de 88 mil reais, quase cinco vezes mais barato do que a mão de obra para pintar postes.

As informações são do Jornal A Comarca desta semana, que também destaca que Jô Silvestre afirma em sua justificativa que o contrato foi feito porque “o município não pode realizar os serviços e nem contratar funcionários no momento tendo em vista a situação financeira do município e do país”.

Além disso, o Prefeito alega que é “de extrema necessidade a terceirização deste serviço tendo em vista tratar-se de um município Estância Turística”. Para muitos, o gasto não se justifica, e o próprio Prefeito admite a difícil situação financeira, e mesmo assim “faz o que o pai já fez”, ou seja, pintar os postes de amarelo e vermelho, sendo que a cidade precisa de prioridades mais urgentes.

 

Veja Também