COPLACANA realiza o 3º Copla Soja na região de Avaré

COPLACANA realiza o 3º Copla Soja na região de Avaré Fonte da Foto: Ozonio Imprensa

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realiza nos dias 23 e 24 de janeiro a 3ª edição do Copla Soja na Fazenda Rio Bonito em Arandu.

Aberto para cooperados e clientes, o Copla Soja terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros da COPLACANA para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja, milho e outros cereais.

O engenheiro agrônomo da COPLACANA, responsável pela região de Avaré, Eduardo Augusto Pereira afirma que o evento é essencial para os produtores de cereais da região. “A Copla Soja tem uma importância significante na região, pois a COPLACANA está em Avaré há mais de 10 anos, não apenas no segmento de cana-de-açúcar, mas como também na área de cereais. É um evento de grande importante porque traz muita informações, tecnologias, novidades do mercado, cultivares de soja, defensivos, princípios ativos e nós levamos essa informação ao cooperado.”

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou dados este mês que apontam um novo recorde da série histórica, onde a estimativa de safra de grãos 2019/2020 mostra uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/2019.

A cultura da soja, que vem mantendo a tendência de crescimento na área, nesta temporada também deve crescer a produção em 2,6% em relação ao ciclo passado, chegando a 122,2 milhões de toneladas.

Os agricultores que passarem pelo Copla Soja vão conhecer o que há de soluções mais inovadoras já disponíveis para tornar as produções mais eficientes e lucrativas.

Programação:

- Dia 23/01 (quinta-feira)

8h – Café da manhã

8h30 - Início da Copla Soja com abertura da diretoria da COPLACANA

8h45 às 10h20 – Tour pelos estandes e áreas demonstrativas

10h20 às 11h - Apresentação de protocolos Coplacana, com o engenheiro agrônomo Eduardo Pereira

11h10 às 12h – Palestra: “Fundamento do mercado de grãos’, com o trader Tiago Land, da Adama

12h às 14h – Almoço

14h às 16h – Tour pelos estandes e áreas demonstrativas

- Dia 24/01 (sexta-feira)

8h – Café da manhã

8h30 - Início

8h45 às 10h20 – Tour pelos estandes e áreas demonstrativas

10h20 às 11h - Apresentação de protocolos Coplacana, com o engenheiro agrônomo Eduardo Pereira

11h10 às 12h – Palestra: “Estratégias de manejo para alta produtividade da soja”,com o professor  Dr. Antonio Luiz Fancelli, da Esalq/USP

12h às 14h - Almoço

14h às 16h – Tour pelos estandes e áreas demonstrativas

O Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

 

Veja Também