CPFL Santa Cruz ensina população de Taquarituba a usar energia de forma consciente

CPFL Santa Cruz ensina população de Taquarituba a usar energia de forma consciente Fonte da Foto: ilustrativa

Os moradores de Taquarituba vão poder aprender de forma divertida algumas dicas para o uso consciente da energia elétrica. A partir de amanhã, dia 15, a CPFL Santa Cruz vai levar a ação “CPFL na Praça” para a cidade, com oito apresentações de uma peça de teatro que utiliza paródias, poesia e bom humor para apresentar conceitos de educação ambiental, eficiência energética e segurança. O espetáculo é gratuito e aberto para toda a população.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, que atende 45 municípios nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Além das apresentações teatrais, a empresa também está promovendo iniciativas nas casas de moradores em situação de vulnerabilidade social em Taquarituba, com a instalação de 600 aquecedores solares. O objetivo é reduzir o consumo de energia dos clientes e ajudá-los a economizar na conta de luz.

“Ao levar informação e cultura para as comunidades da nossa área de atuação, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo consciente e seguro da energia elétrica. Todos ganham quando temos um esforço coletivo rumo à eficiência energética, seja por conta dos benefícios ambientais ou pela economia gerada para os clientes”, explica o presidente da CPFL Santa Cruz, Carlos Zamboni Neto.

Em 2019, as ações se estenderão ainda para as cidades de Avaré, Canitar, Espírito Santo do Turvo, Iaras, São Pedro do Turvo, e Taguaí. Ao todo, a companhia vai investir R$ 1,2 milhão para a substituição de 12 mil lâmpadas comuns pelas de tecnologia LED, mais econômicas e duráveis, além da implementação de 1,2 mil sistemas de aquecimento.

Com as melhorias, a distribuidora deve reduzir em mais de mil megawatts-hora (MWh) o volume de energia consumida anualmente nos municípios. Os recursos seriam suficientes para abastecer 427 residências no período de um ano. Também serão evitadas as emissões de 75,6 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 453 árvores.

Teatro: O Auto da Boa Energia, em Taquarituba

14 de dezembro

  • Horário: 10h e 14h
  • Local: Praça São Roque (Praça Central)

15 de dezembro

  • Horário: 10h e 14h
  • Local: EE Prof. José Pires de Carvalho
  • Endereço: Rua Pedro Sia, nº 190 - Bairro Santa Rita de Cassia.

16 de dezembro

  • Horário: 10h e 14h
  • Local: Centro de Lazer e Cultura Lourenço Custódio
  • Endereço: Avenida Coronel João Quintino, s/n - Centro

17 de dezembro

  • Horário: 10h e 14h
  • Local: Estacionamento do Ginásio de Esportes da Vila São Vicente
  • Endereço: Rua Manoel Joaquim Mendes, nº 546 - Vila São Vicente

 

 

Veja Também