Crianças estariam frequentando creche em reforma

Crianças estariam frequentando creche em reforma

legenda:

Foto Fonte: Divulgação

Virou notícia o fato de uma creche da cidade estar sendo reformada e, ao mesmo tempo, estar com crianças circulando.

A informação é da vereadora Adalgisa Ward e, segundo ela, vinha sendo procurada por mães de alunos que são acolhidos pelo estabelecimento. A matéria foi veiculada no jornal A Comarca da semana que passou.

O nome da creche é Dona Bidunga que recebeu a visita da vereadora Adalgisa, acompanhada pelo colega parlamentar Flávio Zandoná, e se mostraram indignados com a situação de crianças que estão frequentando a unidade em reforma.

Como sempre, a Prefeitura enviou nota através da Secretaria de Comunicação informando as obras de reforma, afirmando ainda que outras, não apenas a creche Dona Bidunga, mas também outras unidades passarão por reforma.

Na nota, a Prefeitura elencou o que precisava ser feito na unidade Dona Bidunga, mas, a nenhum momento, foi falado sobre a presença de algumas crianças em uma creche que está em reforma, quando é sabido que uma unidade em reforma não pode ter movimentação de crianças, como ocorreu na reforma da escola Maneco Dionísio que teve os alunos remanejados.

O assunto voltou a ser discutido na Câmara, na sessão de ontem, quando o vereador Flavio Zandoná falou sobre as crianças da creche José Maria Porto e sobre o provável remanejamento de crianças para outras creches.

 

Veja Também