Cuidado escorpiões passam a atacar nessa época do ano

Cuidado escorpiões passam a atacar nessa época do ano Fonte da Foto: ilustrativa

Os relatos sobre o aparecimento de escorpiões próximos às casas costumam aumentar a partir desta época. Isso porque o tempo úmido e quente é mais propício para a proliferação do aracnídeo. Assim, a quantidade de escorpiões começa a aumentar, até chegar ao ápice no verão.  Para os entendidos no assunto, e basta pesquisar na internet, vamos observar o quanto o escorpião é perigoso.

A partir de setembro e outubro para frente começam a aumentar o número de acidentes também, principalmente a noite quando os escorpiões saem em busca de alimento, sendo suas vitimas as baratas e até mesmo outros escorpiões. O calor e a chuva são propícios aos escorpiões, época que oferecem muito perigos, a adultos e crianças, principalmente em escolas e em qualquer local que esteja muito sujo, principalmente construções novas em andamento.

Existem relatos isolados em Avaré que o escorpião já está sendo visto em várias partes, principalmente na periferia da cidade, onde casa são as vezes cobertas com produto que esquentam muito, residências que são verdadeiros ninhos de escorpiões e lembre-se que eles adoram entulhos de obras, casas de alvenarias sem reboco e terrenos baldios e lixo orgânico.

O ideal é prevenir antes do problema aparecer! Não existe garantia absoluta de que o animal possa ficar longe do local onde você trabalha ou vive. Porém, há formas de evitar os elementos que atraem os escorpiões. Quando pragas urbanas como eles se aproximam de humanos é porque existe uma razão para isso. O próprio consegue criar essas condições perfeitas para a vinda do animal para seu território.

Veja Também