Dívida da APAE chega a quase 500 mil, lamenta nova presidente

Dívida da APAE chega a quase 500 mil, lamenta nova presidente Fonte da Foto: A Voz do Vale

Foi necessário que uma entrevista junto à nova presidente da APAE de Avaré, feita pelo jornal A Voz do Vale para que a população tivesse acesso ao valor da dívida da entidade que segundo consta chega em quase 500 mil reais.  A nova presidente da entidade, Vera Lúcia de Jesus Vilela, chegou a falar para a reportagem da Voz do Vale que a situação da entidade não é bonita e que dá vontade de chorar, argumentando sobre as dívidas que ficaram para trás e que assumiram a APAE sem dinheiro em caixa.

Segundo a atual presidente da entidade, a dívida conta com atraso em encargos trabalhistas e fornecedores, sendo então o maior desafio para a atual diretoria e que a presidente Vera Colela chegou a afirmar que o seu desafio será pagar todas as contas da entidade. Como narrou à Voz do Vale, a atual presidente disse que atualmente a APAE atende a cerca de 180 pessoas, fora os pacientes do SUS que são atendidos no serviço de fisioterapia, psicóloga e terapeuta ocupacional. “Pedimos aos pais que sejam mais atuantes, que frequentem a Apae, visitem seus filhos e também nos dêem apoio, pois trabalhamos em cima da melhoria dos alunos, para o desenvolvimento deles e precisamos da colaboração dos pais”.

Na quinta-feira, dia 9 de janeiro, a diretoria se reuniu para traçar planos para a recuperação financeira da Apae. A presidente também falou como foi formada a nova diretoria. “Os professores se reuniram e foram conversar com a dona Neide para ver se ela aceitava a voltar a presidir a entidade e ela acabou me indicando e eu aceitei”. “Nós procuramos as pessoas que queriam trabalhar realmente e vestir a camisa da entidade e ajudar neste momento tão importante”.  A meta agora é contar com a colaboração da sociedade para pagar essa dívida.

Veja Também