Estati comprovou ontem que pauta pode ser feita na hora

Estati comprovou ontem que pauta pode ser feita na hora Fonte da Foto: Divulgação

O vereador da base do prefeito, Carlos Alberto Estati, na sessão de ontem, disse que não tinha pauta para aquela noite, mas que, devido o pronunciamento de alguns vereadores de oposição, havia resolvido fazer uma pauta de defesa prévia do prefeito Jô Silvestre.

Ao tentar desclassificar o pronunciamento da vereadora Marialva Biazon sobre a situação do chafariz do Largo São João, o vereador não foi feliz ao dizer que tinha conhecimento que o chafariz estava funcionando.

O fato é que, ao tentar defender o zelador do chafariz, Estati acabou por confessar que, porque a bomba está esquentando não pode ficar muito tempo ligada; mal sabe Estati que a vistosa Fonte das Artes, obra criada por Fausto Mazzola, apresenta defeito desde o governo de Paulo Novaes.

O que não foi lembrado pela vereadora Marialva e muito menos pelo colega Estati, que tentou fazer uma defesa sobre o caso, é que a água colocada esporadicamente naquele chafariz vem em carro pipa após ser retirada da Emapa, já que o fornecimento de água para a fonte luminosa, que era feito pela Sabesp, foi cortado no governo anterior.

Dessa maneira o que dá para constatar é que alguns vereadores como, no caso, o vereador Carlos Alberto Estati continua sendo um parlamentar que, teoricamente, arranca da cartola pronunciamentos que, se investigados, muitos não condizem com a verdade e tudo leva a crer que tenta defender o prefeito em situações muito delicadas em momentos, também, delicados.

 

Veja Também