Falta de cidadania: descartes no parque da CAIC

Falta de cidadania: descartes no parque da CAIC Fonte da Foto: Facebook

Um cidadão que considera absurda a situação e que precisa ser denunciada com urgência; foi o que ele foi registrar neste final de semana na Praça da CAIC, um ato de agressão contra o meio ambiente um local de grande frequência diária.

Deve-se ser considerada total falta de cidadania, quando alguém descarta no pé das arvores daquele local como se ali fosse um depósito de lixo. Como narrou o reclamante, não se tratava de lixo orgânico, mas sim de restos de construção e madeiras.

Tudo isso ocorreu na Rua Minas Gerais, atrás da casa que é a Secretaria da Cultura um dos centros culturais de importância da cidade e segundo outra fonte isso já bem ocorrendo há muito tempo, fato que se trata de uma agressão ambiental.

É necessário esclarecer que se trata de um parque que vem sendo cuidado pelo setor da Prefeitura, mas que a falta de cidadania de alguns, que para maior facilidade ou se livrar do entulho descartam em um lugar que não é apropriado.

Por outro lado, não adianta ficar cobrando setores da Prefeitura quando pessoas que não tem a menor percepção do que seja cidadania, joga entulho em um local como a CAIC. É necessário que façamos a nossa parte para que possamos cobrar o poder publico pela sua.

Veja Também