Gestão documental vira prioridade para a Prefeitura de Avaré

Gestão documental vira prioridade para a Prefeitura de Avaré Fonte da Foto: Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Administração e o Departamento de Arquivo Público Municipal vêm trabalhando para o aprimoramento da gestão documental na Estância Turística de Avaré.

Para tanto, recentemente foi alugado um prédio anexo ao que atualmente funciona o Arquivo e adquiridas 110 estantes de aço para a ampliação da capacidade de armazenamento do Arquivo Intermediário e para a implantação do Arquivo Histórico (ou Permanente) no município.

Além disso, no último dia 13 de junho, com o apoio do Arquivo Público do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Assistência aos Municípios, foi realizada uma palestra com o tema “Gestão Documental, importância dos documentos e seu valor objetivo e subjetivo”, visando iniciar a capacitação dos servidores municipais para o começo dos trabalhos da confecção da Política Municipal de Gestão Documental.

Mais de 80 funcionários públicos de Avaré e região participaram da capacitação. O Departamento de Arquivo Público Municipal fica na Rua Alagoas, nº 1086. O telefone é o (14) 3732-8464.

Veja Também