Governo de SP abre processo seletivo para Diretores Regionais de Trabalho e Empreendedorismo

Governo de SP abre processo seletivo para Diretores Regionais de Trabalho e Empreendedorismo Fonte da Foto: ilustrativa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Aliança, realiza o processo seletivo Time de Valor para a contratação de 16 Diretores Regionais de Trabalho e Empreendedorismo, que vão atuar no controle operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Estado de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e vão sexta-feira, dia 11. Na primeira etapa, os interessados devem fazer o cadastro pelo site www.timedevalor.sp.gov.br. O profissional terá a missão de propagar e gerir os programas e políticas públicas de apoio ao trabalho e empreendedorismo, em uma das 16 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.

Os 16 diretores regionais devem assegurar o pleno funcionamento operacional dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que compõem sua região, bem como, atuar na ligação entre estes agentes locais e a Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (CERT).

Processo seletivo e requisitos

Para participar do processo seletivo, é necessário ter o ensino superior completo, quatro anos de experiência em assuntos relacionados ao cargo e dois anos em posições de liderança. Para o melhor desempenho deste cargo, o conhecimento e a vivência das principais características das regiões escolhidas são considerados importantes.

Aos candidatos que se inscreveram na etapa inicial, divulgada em janeiro, também é preciso preencher o cadastro na plataforma online para prosseguir nas próximas fases do processo seletivo.

A remuneração mensal inicial é de R$ 4.562 para 40 horas semanais. O funcionário contará com veículo oficial para desempenho de suas funções, além de vale-refeição de R$ 26 por dia e cartão combustível.

O cargo de Diretor Regional de Trabalho e Empreendedorismo, enquadrado como Diretor Técnico II, é um cargo em comissão estatutário de livre provimento do Governo do Estado de São Paulo.

Iniciativa

O processo seletivo Time de Valor é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Aliança. A instituição Aliança é formada por quatro organizações do terceiro setor – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.org. Juntas, as entidades têm como objetivo contribuir com serviços de gestão de pessoas no setor público e no terceiro setor.

O acordo de cooperação técnica não envolve transferência de recursos financeiros para o Estado. O parceiro especialista deste trabalho é o Instituto Publix, que é responsável pela realização dos processos técnicos de seleção e suporte operacional das etapas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, exerce um papel importante na retomada do crescimento econômico, além de trabalhar para atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, a inovação tecnológica e oferecer qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Veja Também