Idoso irá a júri popular por matar esposa de 86 anos

Idoso irá a júri popular por matar esposa de 86 anos Fonte da Foto: Expresso Piraju

Vicente Alves de Oliveira, de 81 anos, será levado a júri popular no dia 10 de abril. O julgamento irá ocorrer às 10h, no Fórum da Comarca de Piraju. A matéria é da Eduvale FM.

Na noite do dia 8 de abril do ano passado, ele matou a própria esposa, Benedita de Oliveira Ferreira Alves, 86. O crime ocorreu na residência do casal, que fica na Rua Joaquim Rodrigues Tucunduva, Vila Cantizani.

Segundo a Polícia Civil, o idoso fez uso de duas meias para estrangular a vítima. Benedita estava deitada no quarto do casal quando foi atacada pelo esposo.

A filha do casal, que até morava em uma edícula localizada na mesma casa onde ocorreu o crime, foi até a residência dos pais e encontrou Vicente muito ofegante. Ele confessou à filha que tinha matado a esposa.

A vítima chegou a ser reanimada pelo Corpo de Bombeiros, porém morreu depois de dar entrada no pronto-socorro. Vicente foi contido pela filha até a chegada da Polícia Militar.

A Justiça determinou a prisão preventiva do idoso no dia seguinte. Desde então, ele aguarda o julgamento em uma unidade prisional da região.

Veja Também