Inventário da Cetesb aprova aterro de Avaré

Inventário da Cetesb aprova aterro de Avaré Fonte da Foto: Ogunhê

Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos 2017 produzido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e disponibilizado esta semana no site do órgão revelou que Avaré teve o seu depósito de lixo considerados em condição adequada.

O levantamento foi feito a partir de visitas periódicas de técnicos das agências ambientais da Cetesb aos aterros que recebem os resíduos sólidos de cada cidade. Nesta análise, foram levados em conta aspectos como vida útil do local, estrutura da área, incluindo proteção ambiental, e ocorrências de queima de lixo a céu aberto e de restrições legais ao uso do solo.

Para ser considerado adequado, o local deve ter Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos (IQR) entre 7,1 e 10,0. Aqueles com Índice abaixo de 7,0 foram classificados como inadequados.

Avaré, de acordo com o inventário, obteve a nota 9,2.

Na região também foram fiscalizadas as cidades de Arandu (nota 9,1), Bernardino de Campos (7,5), Cerqueira César (7,2), Fartura (8,6), Itaí (9,7), Manduri (8,2), Paranapanema (9,3), Sarutaiá (8,8), Taguaí (8,8), Taquarituba (9,3) e Tejupá (7,1).

Veja Também