Jô Silvestre nunca será melhor que o pai

Jô Silvestre nunca será melhor que o pai Fonte da Foto: Marcelo Ribeiro

Já estamos exaustos de ouvir certos supostos cientistas políticos de Avaré afirmando que Jô Silvestre estaria governando Avaré com a ajuda de seu pai Joselyr Benedito Silvestre em prisão domiciliar. Essa afirmativa não procede e não precisa entender muito de política para saber que o filho Jô Silvestre, supostamente, não estaria nem um pouco atendendo aos reclamos de seu pai e muito menos do povo.

Supõe-se que o pai de Jô Silvestre esperava que seu filho fosse governar como disse, categoricamente, na Câmara, ao assumir a posição de prefeito, junto com seu pai. Mas, esta gestão não estaria sendo aquilo que se esperava - que seria ouvir com muita atenção e copiar ou, pelo menos, tentar fazer um terço do que seu pai fazia quando governou Avaré.

Apesar de tantos problemas trazidos pelo ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre, não é fácil tirar dele sua garra de administrador e o fato de que fez importantes modificações na cidade, modificações  pelas quais até hoje a população está pagando, mas que apareciam e a cidade não tinha grandes problemas estruturais como hoje tem. Joselyr pai, com todos os seus erros pelos quais continua pagando e caro, foi um prefeito que marcou época em Avaré e isso ninguém pode arrancar dele por maior adversário ou inimigo político que seja.

É necessário lembrar que, mesmo não dando reajuste aos servidores por oito anos, Joselyr Silvestre sempre conseguiu ter um relacionamento de proximidade com seus servidores e tivemos a oportunidade, certa feita, de vê-lo, por várias vezes, e era o que fazia todos os dias,  chegar às 5 horas da manhã na garagem municipal para dar as primeiras ordens do dia, sempre tendo ao seu lado o seu primeiro homem que era Jair Canovas que, com dois celulares, fazia com que a administração da cidade andasse.

Agora, dizer nesse momento que Jô Silvestre estaria governando junto com seu pai, mais parece utopia de político teimoso que coloca uma coisa na cabeça e acha que vai ser prefeito a qualquer preço. O que Avaré assiste hoje é um jovem prefeito, sem qualquer conhecimento de administração, mal assessorado e cercado eventualmente por pessoas que não têm o menor interesse sobre o que pensa o povo e nem mesmo estariam preocupados com o futuro da cidade. (Editor Ogunhê)

Veja Também