Jô Silvestre vai vetar ato da Câmara sobre caso dos caminhoneiros

Jô Silvestre vai vetar ato da Câmara sobre caso dos caminhoneiros Fonte da Foto: divulgação

O prefeito Jô Silvestre já está adiantando as atitudes que irá tomar pelo fato da Câmara de Vereadores de Avaré ter revogado uma lei que estabelece a proibição do tráfego de caminhões em diversos pontos da cidade, caso que não começou a ser discutido hoje, mas já há um bom tempo, inclusive com três Audiências Públicas que foram gravadas pela Câmara de Vereadores.

A nota foi enviada pela Prefeitura ao jornal A Voz do Vale, que noticiou em primeira mão essa decisão do prefeito Jô Silvestre. Segundo o jornal, a Prefeitura revela que se acontecer dos vereadores derrubarem o veto, uma Ação de Inconstitucionalidade (ADIN) será impetrada na Justiça.

Segundo ainda o jornal A Voz do Vale, a Prefeitura afirma que a revogação aprovada pela Câmara é inconstitucional, porque altera matéria de competência exclusiva do Executivo e, por conta disso, o prefeito Jô Silvestre pretende vetar a lei.

Recomendamos que o cidadão avareense leia a matéria que o jornal A Voz do Vale traz pelo fato de trazer todos os detalhes sobre a nota da Prefeitura e o que pretende fazer o prefeito; o jornal também destaca certos prejuízos, a Prefeitura afirma que os caminhões acabam por gerar reclamações como danos estruturais em residências e vias públicas; segundo a nota ao jornal, a Prefeitura ressalta o prejuízo que estaria tendo com o trânsito de caminhões em vias públicas.

Veja Também