Mais uma empresa fecha em Avaré, a Subway

Mais uma empresa fecha em Avaré, a Subway Fonte da Foto: divulgação

Avaré vem batendo um triste recorde, nos últimos dias, de empresas que estariam fechando suas portas e procurando outros centros para continuar tocando seu comércio. Alguns proprietários de lojas aqui de Avaré, inclusive laboratórios até já estão abrindo filiais em cidades como Taquarituba, Botucatu, Boituva, Itapetininga e Tatuí, onde estão indo muito bem.

Entretanto, Avaré não estaria conseguindo manter um ritmo de crescimento, visto que pequenas e médias empresas não estão conseguindo sobreviver, como aconteceu agora com a lancheteria Subway que, desde o dia primeiro de maio, encerrou suas atividades, conseguindo permanecer aberta em Avaré por seis anos.

Recentemente, um hotel e um posto de combustíveis fecharam suas portas, o que significa que o número de empregos está diminuindo e, de acordo com Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged), o índice de falta de emprego em Avaré já atinge um patamar elevado para seu tamanho, o que quer dizer que Avaré vem recuando cada vez mais.

Enquanto isso, para o setor da Indústria e Comércio de Avaré, sob a responsabilidade da secretária Sandra Theodoro, a grande dificuldade para a criação de novas vagas de emprego reside na demora em recuperar áreas do Distrito Industrial de pessoas que não cumpriram o acordo de concessão e, segundo ela, mais de 90 empresários estariam interessados em instalar sua empresa em Avaré, como levantou o jornal A Comarca.

Veja Também