Mobilização contra dengue leva várias atividades ao Jardim Brasil

Mobilização contra dengue leva várias atividades ao Jardim Brasil Fonte da Foto: ilustrativa

O Jardim Paineiras vai receber neste domingo, 20, das 9 às 13 horas, um projeto-piloto com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da luta contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O evento conta com a orientação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e a parceria da Unidade de Saúde da Família III “Dr. Dante Cavecci”, do Centro Comunitário Jardim Paineiras e da Faculdade Eduvale de Avaré.

Atividades educativas

Estão previstas atividades educativas voltadas para crianças, a exposição de maquetes educativas e outras feitas por alunos e a demonstração de materiais que são criadouros para o mosquito, além de orientações sobre cuidados para eliminar criadouros.

A Faculdade Eduvale vai disponibilizar orientações jurídicas e atendimentos de enfermagem, nutrição, veterinária, agronomia, zootecnia, biologia e publicidade.

Outras atrações para o público infantil são o teatro de marionetes e a gincana. Também serão distribuídos pipoca e algodão-doce e haverá atividades de pintura facial e pula-pula para a garotada.

A mobilização vai contar ainda com a distribuição de panfletos com orientações para prevenção do câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.

Veja Também