Narcóticos Anônimos de Avaré completa 18 anos

Narcóticos Anônimos de Avaré completa 18 anos Fonte da Foto: ilustrativa

Entidade que tem anonimato como regra já ajudou centenas de pessoas a se livrar das drogas.

 

O Narcóticos Anônimos (NA) de Avaré completa 18 anos de atividade em janeiro. Centenas de pessoas se libertaram das drogas graças ao apoio do grupo, ressalta a entidade.

O NA é uma sociedade sem fins lucrativos, na qual homens e mulheres se reúnem regularmente para ajudar uns aos outros no combate ao problema. O programa defende a abstinência de todas as drogas, inclusive o álcool.

O anonimato dos membros é altamente respeitado nas reuniões de NA. Não há matrículas ou taxas e o único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar drogas.

“O propósito primordial de recuperação é levar a mensagem ao adicto que ainda sofre. Não temos opinião sobre questões alheias, isso para que nossa mensagem permaneça livre e acessível a todos aqueles que precisam e queiram ajuda”, ressalta o grupo.

O NA, que atende pessoas com problemas com drogas ilícitas e lícitas, é autossustentável e não mantém vínculo com grupos políticos, religiosos ou policiais.

Reuniões

O Grupo Avaré do NA fica na Rua Goiás, nº 1642, no centro da cidade. As reuniões acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, sempre às 19h30. No sábado e domingo os encontros são realizados às 16 horas e 9h30, respectivamente.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0 800 888 6262 e (14) 9 9719-1135 ou pelo site na.org.br.

Veja Também