Nota à imprensa: eleição da novo Conselho Municipal de Saúde

Nota à imprensa: eleição da novo Conselho Municipal de Saúde Fonte da Foto: assessoria

Nesta quinta-feira, dia 21, às 09:00 horas, na Secretaria Municipal de Saúde de Avaré, ocorreu a eleição para composição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde.

Eleição ocorreu com três chapas concorrentes, com voto secreto, sendo que a chapa 01 composta por:  presidente Ana Carolina de Oliveira Silva; vice presidente Ana Carolina Luiz e Sérgio Diniz de Carvalho secretário se elegeu por maioria de votos.

Esta nova comissão tomará posse dia 01º/04/2019 na Secretaria de Saúde e terá mandato de 02 anos. O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de saúde.

 Do mesmo modo o Conselho deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, fundo esse para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde no município. No Conselho, a representação dos usuários do SUS acontece de maneira paritária em relação aos outros membros (ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes). Demais membros são da área da saúde. O funcionamento do CMS prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias, comissão executiva, comissões permanentes e temáticas.

Veja Também