Novo secretário de Turismo fala sobre seus projetos para Avaré

Novo secretário de Turismo fala sobre seus projetos para Avaré Fonte da Foto: Ogunhê

Na manhã de ontem, este editor do Jornal do Ogunhê, recebeu um convite do novo secretário de Turismo que acabou de tomar posse, Romualdo Fuentes, encontro que aconteceu na manhã de ontem mesmo na Secretaria de Turismo.

Depois de ter lido a matéria na edição de ontem sobre uma possível utilização política da Secretaria de Turismo do município, o novo secretário disse que se sentiu na obrigação de entrar em contato com este jornalista e expor as considerações que julgou necessárias:

E disse: quero lhe esclarecer que por 32 anos fui servidor público federal na Fundacentro, Ministério do Trabalho, com carreira voltada à gestão pública. O convite que recebi foi para fazer uma gestão técnica na pasta visando à busca de alternativas de investimento a curto, médio e longo prazo em todas as esferas sejam elas públicas ou privadas.

Nossa ideia num primeiro momento, analisar a situação da Secretaria e organizar/planejar a gestão do turismo na cidade para o próximo ano.

Temos como objetivo alavancar ações para melhoria na infraestrutura de nossa Represa, Arena de Eventos, Camping Municipal, Costa Azul e etc.

Julgo de suma importância a participação de todos com ideias e sugestões. Creio que uma gestão só é proveitosa quando todos podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo município.

Venho com o objetivo principal de auxiliar a busca de recursos para investimento na cidade. Acredito assim ter lhe abastecido de informações sobre o que pretendemos. Agradeço a sua gentileza de me atender e estarei sempre à disposição para auxiliar.

Nota da redação: Por mais eficaz que tenha sido nosso encontro, caro secretário, queremos deixar claro que a nenhum momento a matéria se referiu em um ponto sequer à sua pessoa, mas, sim, ao o costume político do atual prefeito de optar por pessoas de fora e sempre de cunho político. Que sua estadia e seu trabalho sejam, realmente, no sentido técnico e não político e que tenha sorte em sua caminhada. E nos colocamos à sua inteira disposição.

Veja Também