São Pastel
Gilberto Empreendimentos
Lorsa
Arpoli
Maré
Alecrim

Obras do Túnel da Rua Alagoas estão em ritmo acelerado

Obras do Túnel da Rua Alagoas estão em ritmo acelerado Fonte da Foto: Assessoria

As obras de construção de um túnel ao final da Rua Alagoas, sob o leito da ferrovia, estão em ritmo acelerado. A redação do Semanário Oficial da Estância Turística de Avaré esteve no local na última sexta-feira, 13 de abril, acompanhando os trabalhos. Segundo os técnicos responsáveis pelos trabalhos, a segunda fase já começou.

Nesta etapa, os maquinários se concentram em abrir uma passagem pelo lado sul do túnel, já na interligação com a região central da cidade. Do lado norte, os trabalhos de contenção já estão praticamente finalizados. Parte da equipe já está preparando o “arrasamento” das estacas para receber as armações de aço que vão sustentar o piso em concreto especial com aproximadamente 30 metros de comprimento por cerca de setenta centímetros de altura.

Para a Secretaria Municipal de Obras, nos meses de fevereiro e março, a obra sofreu um pequeno atraso, já recuperado nos últimos 40 dias com a aproximação da estiagem de outono. Além da passagem inferior sob a linha férrea, o projeto contempla a pavimentação da Rua Francisco Gurgel Pismel que interligará a obra ao início da mesma via já pavimentada. A instalação das guias e sarjetas já começou.

Quando concluído, o túnel vai facilitar o acesso à Zona Sul da cidade para mais de 15 mil famílias que moram nos bairros Vila Martins III, Plimec, Vila Esperança, Jardim Dona Laura, Vida Nova Água Branca. A nova passagem irá desafogar o fluxo de veículos que hoje se concentra no pontilhão que liga o centro à região da Brabância, Vila Jardim, Vila Operária, Jardim Di Fiori e Brasil Novo.

Sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra foi orçada em R$ 9 milhões.

 

Veja Também