Obras paradas atrapalham vida de moradores de Avaré

Obras paradas atrapalham vida de moradores de Avaré Fonte da Foto: Divulgação

Imagine esta situação: tem um posto de saúde no seu bairro que é fechado para uma reforma rápida de quatro meses, mas aí o tempo vai passando e o local não é reaberto. Em Avaré, os moradores do Bairro Alto estão há quase um ano esperando a Unidade de Saúde ser reinaugurada. A matéria é do jornal A Voz do Vale

A reforma, iniciada em novembro de 2017, deveria ser entregue em março deste ano, porém, 11 meses se passou e a obra não foi finalizada. Segundo moradores, a reforma, orçada em R$ 88 mil, está parada há cerca de 9 meses.

Com a reforma parada, os entulhos estão amontoados, sendo que até a placa da construção está jogada no canteiro de obras.

Com o fechamento da unidade, os atendimentos foram transferidos para a UBS do Vera Cruz, local que fica mais de um quilômetro longe do Bairro Alto.

Já a contenção de erosões no Jardim Europa 2 chegaram a ser iniciadas em dezembro de 2017, porém a obra está paralisada há vários meses.

Na época, a Prefeitura destacou ter sido aprovada a contratação emergencial da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) para a realização dos serviços.

Equipes da companhia chegaram a estabilizar parte do terreno para evitar novas erosões e uma nova rede de esgoto para conter a água da chuva seria instalada. A obra é de R$ 500 mil e está prevista para ser concluída até o começo de fevereiro de 2018, porém 8 meses se passaram e a obra não foi finalizadaA Prefeitura não se manifestou a respeito dos assuntos.

 

Veja Também