PM prende em flagrante organizadores de baile em Avaré

PM prende em flagrante organizadores de baile em Avaré Fonte da Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu em flagrante Waldinei Muniz de 40 anos e Osmair Aparecido de 59 anos, quando promoviam um baile funk em uma casa noturna próxima do bairro Brabância e constatou que, naquela noite, no local, se encontravam vários menores de idade que consumiam bebidas alcoólicas.

O Conselho Tutelar foi solicitado pela PM que esteve no local para testemunhar os fatos e, de acordo com informações, na delegacia, as conselheiras tutelares Gislene, Andreia e Jandira apresentaram seis menores. Waldinei Muniz e Osmair foram conduzidos até a Delegacia pelos policiais militares Sargento Carvalho, cabos PM Bruno, Camargo, Augusto e soldados Melenchon e Padilha.

Outro ponto que chama a atenção e apurado pela Polícia Militar é sobre um baile funk que vinha sendo anunciado no Facebook; a PM informou ao Juízo da Infância e Juventude desta Comarca e por determinação do Poder Judiciário foi realizada a fiscalização na festa pelo Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Militar.

Foi constatado pelas autoridades que não havia controle na portaria sobre a idade das pessoas que participavam daquela noitada. Com a presença da fiscalização, diversas menores tentaram fugir, mas algumas foram apreendidas e levadas à Delegacia. Waldinei Muniz e Osmair foram detidos e apresentados em Audiência de Custódia, quando foram liberados; responderão pelo crime em liberdade.

A casa de shows já havia sido anteriormente interditada após um flagrante feito pela PM, matéria que foi manchete no jornal A Voz do Vale na edição do dia 20 de janeiro.

Waldinei Muniz foi assessor da Secretaria de Comunicação da administração do prefeito Jô Silvestre, um dos responsáveis pela sua campanha eleitoral. A informação corrente é que o fato poderá ser lembrado na sessão da Câmara de Vereadores de hoje, pelo fato de Waldinei Muniz ter sido uma espécie porta-voz do prefeito, pessoa que passava informações do prefeito para os vereadores da base de Jô Silvestre.

Veja Também