Polícia Civil prende 27 foragidos na região

Polícia Civil prende 27 foragidos na região Fonte da Foto: ilustrativa

A Polícia Civil prendeu 27 foragidos na região durante uma operação nacional que buscou procurados pela Justiça por roubo, homicídio e estupro.

Agentes da Delegacia Seccional de Itapeva (SP) prenderam 17 pessoas em Itapeva, Capão Bonito, Itararé e Apiaí (SP). Segundo a polícia, 12 delas eram por homicídio, furto, roubo e tráfico de drogas. As outras cinco pessoas foram presas por problemas com o pagamento de pensão alimentícia.

Já os policiais da Delegacia Seccional de Avaré prenderam um homem em Paranapanema por furto qualificado. Ele foi levado para a cadeia de Piraju.

Em Itapetininga, nove pessoas foram presas por roubo, furto e tráfico de drogas. Elas eram foragidas da Justiça, foram levadas para a cadeia e aguardam vagas em penitenciárias.

Foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Brasil na operação nacional, batizada de #PC27, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados mais de 12 mil policiais e 4 mil viaturas, segundo a entidade.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Veja Também