Polícia Civil prende homem por receptação, resistência e desacato

Polícia Civil prende homem por receptação, resistência e desacato Fonte da Foto: divulgação / Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira, dia 15, em Avaré, o pintor L. R. B., de 32 anos, por receptação, resistência e desacato. Ele portava um telefone celular com queixa de furto, ocorrido no último mês de março na cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito correu quando viu a viatura dos policiais que realizavam diligências na Rua São Felipe, no bairro Vera Cruz. Ele também pulou o muro de uma residência e depois subiu no telhado, mas se desequilibrou e caiu. Mesmo assim, resistiu à abordagem policial e teve de ser contido com uso de força e algemas.

O suspeito foi conduzido à DIG, onde durante revista foi encontrado o telefone. Ele declarou que havia comprado o aparelho por R$ 200 de um morador do bairro, mas não deu detalhes que identificassem essa pessoa.

Evidenciado o crime, em razão da tentativa de fuga, resistência à ação policial e o encontro do celular furtado, o suspeito foi autuado em flagrante delito. O delegado plantonista também solicitou ao juiz a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. L. passará por audiência de custódia no fórum local e se permanecer detido será transferido para a Cadeia de Piraju, onde aguardará vaga para o sistema penitenciário.

A DIG tem elementos comprobatórios de que o indiciado é responsável por no mínimo dez furtos registrados recentemente em Avaré. Essas ocorrências têm em comum a forma de atuação do criminoso, consistente em furtar objetos que estão dentro de veículos estacionados em via pública, mediante a destruição dos vidros. Por isso a Polícia Civil orienta os motoristas a não deixarem objetos aparentes no carro quando se ausentarem do mesmo por um longo período.

As investigações prosseguem por meio de inquérito policial.

Da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Veja Também