Prazo para regularizar título de eleitor termina hoje

Prazo para regularizar título de eleitor termina hoje Fonte da Foto: O Victoriano

O prazo para regularização dos títulos de eleitor das pessoas que não foram votar nos três últimos turnos de eleições e não justificaram ausência para a Justiça Eleitoral termina hoje, dia 06.

Em Avaré, mais de 1500 eleitores ainda estão irregulares.

Quem estiver irregular com a Justiça Eleitoral deve procurar o cartório eleitoral mais próximo e não precisa ser o mesmo que o título de eleitor foi feito. Os eleitores que estiverem em débito com a Justiça Eleitoral podem ter os títulos cancelados.

Segundo o TRE-SP, para acertar a situação com a Justiça o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral com um documento oficial com foto e comprovante de residência. É recomendável levar o título de eleitor também. Além disso, é preciso pagar uma multa de R$ 3,50 por cada turno deixado de votar.

Os eleitores que tiverem o título cancelado não podem, entre outras coisas, obter passaporte ou carteira de identidade, fazer declaração de imposto de renda ou se inscrever em concurso público.

É possível conferir a situação do título de eleitor, e se é preciso regularizar a situação, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Cartório Eleitoral de Avaré fica na Rua Santa Catarina, 781.

Veja Também