Prefeitura deve 21 milhões a Avaréprev, diz vereador

Prefeitura deve 21 milhões a Avaréprev, diz vereador Fonte da Foto: ilustrativa

 

A Prefeitura de Avaré, segundo dados levantados pelo vereador Toninho da Lorsa, já deve aos cofres da AvaréPrev o valor estimado em 21 milhões de reais, isso ainda excluindo os 7 milhões da administração de Paulo Novaes, o que significa a existência de um atraso de 16 milhões de pagamento, alertou o vereador.

Portanto, diante dessa situação, como explica o vereador, a Prefeitura de Avaré não consegue dinheiro de verbas federais. Segundo ele é uma conta que dá para pagar e conta que a Prefeitura já vinha pagando o valor parcelado em média de 340 mil reais. Na concepção do vereador Toninho da Lorsa é só ter um pouco de vontade que consegue resolver isso.

O que muita gente não sabe é que a cidade de Avaré com esse indevidamento foi responsável pela perda do Certificado de Regularidade Previdenciária da Prefeitura; trocando em miúdos trata-se de um documento dos mais importantes para uma cidade que se diz turística possa receber recursos federais.

De acordo com matéria do jornal A Comarca, a Prefeitura informou que o valor mencionado inclui os parcelamentos em andamento, no caso 9 milhões de reais, sendo que o restante está aguardando planejamento da Secretaria da Fazenda para ser quitado.

Veja Também