Prefeitura está construindo creche no Paraíso

Prefeitura está construindo creche no Paraíso Fonte da Foto: assessoria

A falta de vagas em creches continua sendo um problema muito sério e a Prefeitura de Avaré resolveu olhar um pouco mais para essa questão, resolvendo implantar mais dessas unidades na cidade que continua crescendo.

Na semana passada, a Prefeitura informou que continua em andamento a construção da creche localizada no Jardim Paraíso, um dos bairros com número expressivo de habitantes e onde a falta de vagas mostra a necessidade urgente de uma nova creche.

Segundo a Prefeitura, as fases anteriores já foram resolvidas com o alicerce e a edificação das paredes do imóvel, além de outras exigências estruturais. A informação é que até mesmo a caixa d´água que vai abastecer o prédio já foi instalada.

Já a etapa atual prevê a instalação da cobertura da unidade. De acordo com a administração, a construção está avaliada em 2.372.161,40 milhões, obra que conta com um convênio entre a Prefeitura de Avaré e o Governo Federal.

A creche deverá ter a capacidade para atender aproximadamente 150 crianças do bairro, e vai contar com bloco administrativo, área de serviço e dois espaços pedagógicos, além de área para recreação, setor multiuso e acessibilidade.

Outro centro educacional, seguindo o mesmo modelo, está sendo construído no Jardim Dona Laura, informou a Prefeitura.

Veja Também