Prefeitura vai reajustar IPTU em 4,55%

Prefeitura vai reajustar IPTU em 4,55% Fonte da Foto: divulgação

A medida já foi tomada pela Prefeitura de Avaré que deve nos próximos dias reajustar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em torno de 4,55%, sendo que já teve até mesmo o aval da Câmara de Vereadores, que segue o que está inserido na lei que é a correção inflacionária do período.

Trata-se de uma iniciativa legal e dentro da lei que como dissemos, está baseado na correção inflacionária, o que permite os contabilistas da Prefeitura em seguir essa correção. Mas que não deixa de mostrar a forma interessante de o governo Jô Silvestre administrar Avaré, onde deixa a conotação do “venha a nós do vosso reino”, o que quer dizer que a Prefeitura pode aumentar o recolhimento de imposto em 4,55%, dito como correção inflacionária do período.

Agora o que se pergunta é o seguinte, senhor prefeito e sua equipe, será que o servidor publico que não teve reajuste de acordo com a correção inflacionária, nesses dois anos de governo, estará fora desse aumento inflacionário? Aliás, é uma explicação que precisa ser cobrada pela categoria, que não tem aumento inflacionário, mas vai ter que pagar o seu IPTU com aumento de 4,55%.   Não parece brincadeira?

Veja Também