PROVAC usa local público para guardar caminhões de coleta

PROVAC usa local público para guardar caminhões de coleta Fonte da Foto: Wilson Ogunhê

A empresa Provac, proprietária dos caminhões que prestam serviço alugando os caminhões de coleta de lixo em Avaré, estaria utilizando local público para guardar os caminhões e o local escolhido pela empresa foi o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) que fica quase em frente à garagem municipal.

Como explicou o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais, Leonardo E. Santo, causa estranheza a ele o fato de uma empresa privada utilizar-se de um bem público, ainda que seja do Estado, para guardar os caminhões que trabalham na coleta de lixo da cidade.

Pelo que foi apurado pelo próprio Sindicato, nenhuma empresa privada pode usufruir de um bem público, com isso levando suposta vantagem até porque não pagaria nada, o que mostra características do aproveitamento do bem público para não pagar a estadia dos caminhões, o que seria contra lei. Outra denúncia é que o responsável pela empresa Provac, estaria usando carro oficial da Prefeitura para dar assistência aos caminhões e ainda dirigindo o mesmo.

Veja Também