Quem vai dar uma resposta sobre a situação dos catadores de reciclável?

Quem vai dar uma resposta sobre a situação dos catadores de reciclável? Fonte da Foto: divulgação

A gestão Silvestre, pelas suas atitudes bizarras, parece achar que se governa pelo Facebook e fazendo festa da Emapa, pois outras prioridades, em tese, devem ser assuntos que não merecem a devida atenção por parte nem do prefeito, nem de seus assessores, como foi o caso do incêndio no barracão da reciclagem, onde não se viu nenhuma ajuda aos catadores de reciclagem, pessoas simples que tem todo o nosso respeito e que estão vivendo um drama por causa da perda do espaço onde eles faziam as suas atividades.

Ninguém viu foto do prefeito visitando os catadores e nem dando apoio a eles, que por anos ajudaram a cuidar do meio ambiente da cidade recolhendo o lixo reciclável e hoje parecem viver no desprezo de Jô Silvestre, o que é lamentável.

O prefeito deveria seguir o exemplo da vereadora Adalgisa Ward, que foi lá no barracão ver a situação dos recicladores, e ela disse que eles estão indignados com o descaso que estão sendo tratados, sem água, sem lugar, e sem maquinário para trabalhar e sem condições nenhuma de sobrevivência.

A vereadora, que está mostrando estar junto dos mais pobres, ao invés de tirar fotos com artistas milionários na Emapa, foi sujar o pé na rua de terra para ouvir o pessoal da reciclagem, e disse aguardar providências da Prefeitura para arrumar um barracão provisório para que eles possam fazer o trabalho deles com dignidade até que seja reconstruído o local. Ela também disse estar muito triste, em conversa com eles, e ficou perplexa com tanta indiferença.

Fica o alerta do Jornal do Ogunhê para que a Prefeitura tome providências urgentes e auxilie os dedicados catadores de reciclagem, que são pessoas dignas e merecem da nossa população todo o apoio, já que por parte da gestão Silvestre parece haver uma falta de sensibilidade para cuidar do caso.  

Veja Também