Ricardo Madalena é eleito 2º Vice-presidente da Assembleia Legislativa

Ricardo Madalena é eleito 2º Vice-presidente da Assembleia Legislativa Fonte da Foto: site

Com 62 votos, o deputado estadual Ricardo Madalena foi eleito na noite de sexta-feira, 15 de março, 2° Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O cargo é um dos mais importantes na Casa. Cauê Macris foi reeleito presidente para mais um mandato de dois anos.

“Cargo da maior importância. Essa conquista eu devo a todos meus eleitores, que aqui me trouxeram e me delegaram um mandato parlamentar. Minha responsabilidade aumenta com mais esta função, que eu exercerei com dedicação total, sempre visando o melhor para a população do nosso Estado de São Paulo”, disse Ricardo Madalena.

Mesa diretora

O órgão que comanda todas as atividades administrativas e parlamentares da Alesp é chamado Mesa Diretora. Ela é composta por nove deputados com cargos eletivos de presidente, 1º, 2°, 3° e 4° vice-presidentes e 1º, 2°. 3º e 4º secretários. Todos eleitos em voto aberto por seus colegas, num total de 94 deputados.

A escolha desses dirigentes e de seus substitutos ocorre de dois em dois anos. Eles não podem ocupar os mesmos cargos em gestões sucessivas, no mesmo mandato.

Veja Também