Secretário diz que monitora situações de lagos da cidade

Secretário diz que monitora situações de lagos da cidade Fonte da Foto: divulgação

O secretário de Meio Ambiente, Judésio Borges, afirmou ao jornal A Comarca que vem monitorando a situação do lago do Horto Florestal.

Na semana passada, veículos de comunicação repercutiram uma denúncia, feita por uma internauta, de uma mancha de óleo no lago.

De acordo com Borges, o termômetro, no caso do Horto, é a vida aquática existente no lago. “Se tem (vida aquática), a situação é tranquila, mas a equipe da Secretaria trabalha para localizar a origem da substancia”, afirmou.

Outro assunto que repercutiu, durante a semana, foi um vazamento de uma estação de esgoto da Sabesp no lago Bertha Bannwart, na Brabância. Durante a última sessão da Câmara, os vereadores Flávio Zandoná e Cabo Sérgio apresentaram um vídeo expondo a situação.

Ao jornal, Borges reconhece que não tinha conhecimento da situação, até a divulgação do vídeo. Ele prometeu verificar pessoalmente o problema.

A Prefeitura de Avaré pretende, nos próximos dias, realizar um torneio de pesca no lago da Brabância. Segundo o secretário, a pescaria está mantida.

Veja Também