Secretários terão que dar explicações à Câmara

Secretários terão que dar explicações à Câmara Fonte da Foto: divulgação

Seis secretários do prefeito Jô Silvestre estão sendo cobrados através de requerimento de vereadores da oposição, para que respondam a alguns questionamentos. A matéria é do jornal A Comarca.

De acordo com a matéria, os secretários de Saúde, Esportes, Educação, Planejamento, Meio Ambiente e Cultura estão sendo questionados em consequência de atraso em alguns projetos e por suspeita de possíveis irregularidades em setor administrativo de algumas pastas.

Uma pasta que está sendo cobrado pelo vereador Toninho da Lorsa é a de Cultura, sob a responsabilidade de Diego Beraldo, requerimento em que o vereador pede para que sejam enviadas à Câmara cópias de dez empenhos que estão sem assinatura do ordenador de despesas o que, segundo o vereador, torna o pagamento sem efeito.

A outra pasta ser cobrada, conforme publicou o jornal, foi a de Planejamento e Transportes, sendo que Alexandre Nigro está sendo indagado por Toninho da Lorsa, cujo requerimento pergunta se o setor responsável fez o devido acompanhamento do asfaltamento da Avenida Santa Barbara, no Terras de São José. Se positivo, enviar cópia do laudo de vistoria de entrega da obra, assinado pelo corpo técnico responsável.

Não apenas o secretário de Saúde, Roslindo Machado, mas também a secretária de Educação, Josiane Medeiros, foi questionada, dos quais a vereadora Adalgisa Ward cobrou providências da Saúde sobre a demora no atendimento a pacientes que precisam de exames médicos, sendo que a maioria deles precisa esperar mais de 3 horas para acesso ao resultado.

Até a Secretaria de Meio Ambiente de Judesio Borges também está sendo questionada pela vereador Adalgisa Ward sobre cópia do projeto de arborização nas ruas e Praças do bairro Costa Azul, elencando que as árvores frutíferas a serem plantadas podem ser formadas no viveiro municipal, ou solicitada junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Veja Também