Sem ajuda da Prefeitura, moradora recorre ao programa de Ripoli

Sem ajuda da Prefeitura, moradora recorre ao programa de Ripoli Fonte da Foto: arquivo

Foi uma das matérias mais comentadas publicada pelo Jornal do Ogunhê na edição de ontem, sobre a situação de uma moradora da Vila Martins que esteve quinta-feira, dia  18, no programa Bom Dia Interior de Rodivaldo Ripoli, onde ela foi em busca de ajuda depois de ter passado pela Prefeitura de Avaré não conseguindo nada. Populares enviaram pedidos para que a matéria fosse repercutida pois tratava-se de um assunto de grande relevância, principalmente pelo fato da senhora ter a ideia de procurar justamente o programa de Ripoli, pelo fato do radialista se mostrar defensor do prefeito.

Em seu relato ao radialista, a mulher disse que mora em uma casa abandonada nas proximidades do campo do Fluminense em Avaré, a qual não possui as mínimas condições de moradia, faltando energia elétrica, água e esgoto, além de móveis, entre outros itens.

Questionada por Ripoli, a mulher contou que tinha buscado ajuda na prefeitura e não obteve sucesso, ela disse também que foi informada que a Prefeitura não teria nada para ajudar nem mesmo com uma cesta básica – contou a senhora que se dizia muito necessitada.

Para muitos avareenses esse comportamento que foi narrado pela mulher poderia ser resolvido pela Prefeitura, já que a vice-prefeita Bruna Silvestre é também presidente do Fundo Social de Solidariedade e que tem feito muitas publicidades em sua rede social do que estaria fazendo para a população carente de Avaré e, no entanto uma só senhora não teve a ajuda que necessitava.

Por outro lado, Ripoli e seu programa acabaram virando a porta dos fundos da Prefeitura, pois muitas pessoas pobres que não conseguem ajuda do setor de assistência social tem que recorrer a ele, lembrando que não é obrigação de emissora de rádio fazer o papel assistencialista, mas como está provado que a Prefeitura não tem capacidade para atender aos menos favorecidos, sobrou para o radialista ajudar essa população, o que ele vem fazendo com muita frequência.

Veja Também