Sem partidos não podem fazer reivindicações diretas a deputados

Sem partidos não podem fazer reivindicações diretas a deputados Fonte da Foto: ilustrativa

Até a presente data, apenas o prefeito Jô Silvestre teria se declarado pré-candidato para as próximas eleições, o que não poderia ser diferente já que tem muita coisa a fazer ainda, como confirmam seus próprios companheiros o que permite que possa aparecer falando em busca de benefícios.

Primeiro porque é prefeito em exercício e outro ponto é que Jô Silvestre já deixou claro que vai para a reeleição, embora muita coisa possa acontecer até onde pretende chegar o futuro candidato à reeleição, visto às suas contas que deverão passar pelo crivo da Câmara Municipal ou até pelo MP.

Diante disso, pelo que se compreende do rito político seria o único a ter todo o direito de se manifestar, já que se declarou ser pré-candidato, ao contrário de alguns outros que estariam aparecendo na rede social, afirmando apenas que pensam ou se preocupam com a cidade, razão de pedidos que o sistema político não permite.

O sistema não permite que deputados possam colaborar com pessoas apenas envolvidas e com intenções que não foram levadas para a população, sem mesmo estar filiado a um partido, não têm prerrogativa a fazer solicitações diretamente a deputados, se classificando como pessoas que fazem isso porque gostam da cidade.

Para fazer qualquer pedido, o sistema político exige que a pessoa, em primeiro lugar esteja filiada a um partido, caso contrário estaria abrindo precedente para qualquer cidadão sem qualquer vínculo com partidos possa se dirigir a São Paulo, ou procurar um deputado para qualquer tipo de pedido e dai aparecer na mídia como se fosse o único suposto samaritano da cidade.

Como explica um político muito antigo da cidade, se isso fosse permitido não haveria necessidade de candidatos a prefeito ou até mesmo a vereadores, cada um buscaria fazer o seu pedido diretamente ao governo do estado ou aos deputados. O certo para esse comportamento é que para qualquer pessoa solicitar qualquer beneficio para Avaré, precisa pertencer a um partido e ter pretensões políticas definidas, ou seja, anunciadas antecipadamente.

Veja Também