Será que prefeito aceita o desafio de Toninho da Lorsa?

Será que prefeito aceita o desafio de Toninho da Lorsa? Fonte da Foto: Divulgação

Já não é nenhuma novidade para aqueles que conhecem muito bem o sistema de governar do prefeito, que não aceita críticas jornalísticas, quando a população entende sem o menor esforço que o diálogo não é o forte de Jô Silvestre, ainda que seja para melhorar relacionamentos políticos ou ajudar a própria cidade.

A tendência, segundo antigos políticos da cidade, será elee se enrolar cada vez mais, por achar que, pelo fato de ser prefeito, teoricamente só vale o que ele pensa ou o que ele fala, não esclarecendo, quando deveria, suas intenções administrativas ou políticas, mostrando-se avesso às criticas, das quais poderia até tirar certas vantagens.

Interessante que, em outros setores, onde secretários se propõem a uma conversa ou um diálogo mais amplo, como aconteceu entre os vereadores e os secretários Ronaldo Guardiano e Roslindo Machado da Saúde, sobre a proposta do prefeito de abertura de crédito adicional de 6 milhões, onde as conversações foram salutares e a Câmara chegou a um entendimento sobre o assunto, depois das explicações dos secretários.

Bem diferente do comportamento do Prefeito Jô Silvestre (que não aceita críticas) que, na discussão sobre a municipalização do aeroporto, nada mais fez do que jogo de cena, na tentativa de induzir o povo a acreditar que a Câmara estava melando a municipalização, fato que não conseguiu justificar; mostra acreditar que a Câmara teria por obrigação aprovar, apenas porque ele resolveu usar sua página na rede social, não comparecendo nem mesmo a reuniões para desembaraçar o problema.

Essa situação leva o vereador Toninho da Lorsa a desafiá-lo dizendo “façam o seu prefeito vir aqui e provar que a Municipalização não é um elefante branco”.

Mas como já conhecemos a maneira de proceder do jovem prefeito, que já deixou claro não ser amante do “diálogo”, consideramos que não irá até a Câmara, o que faz com que suas intenções padeçam e a cidade venha a perder.

Veja Também